Fechar
NEWSLETTER
Energia eólica: suas vantagens para o meio ambiente
Fechar
As energias renováveis, como a eólica, representam verdadeiros benefícios para a natureza

já que contam muitas vezes com baixos custos, e, além disso, não necessitam de processos artificiais que resultam em prejuízo para o meio ambiente.

O impacto ambiental é bem menor do que o provocado por meio das fontes de energia com origem nos combustíveis fósseis, como o carvão, petróleo e gás, além de serem consideradas fontes inesgotáveis de energia.

Em comparação aos tipos de energia mais usados, como a elétrica, ou mesmo em relação a variações mais sustentáveis, seu uso acarreta inúmeras vantagens. Apesar de ser usada há tanto tempo, a energia eólica se popularizou nos anos 1970, quando houve uma escassez de petróleo. Usar o vento foi uma alternativa encontrada para gerar eletricidade e não causar problemas de blecaute.

Confira abaixo alguns motivos para usar o vento como uma fonte de eletricidade e apostar nisso como algo indispensável para as futuras gerações

É inesgotável

Ao contrário do petróleo, ou até mesmo da água, o vento é simplesmente o ar em circulação e, em função disso, não há chances de acabar um dia. Por isso, não há restrição para o uso e aproveitamento dos benefícios da energia eólica.

Combate o efeito estufa

Se adotada de maneira eficiente e definitiva, pode suprir as necessidades energéticas de todos os países do mundo. Assim, se usada em substituição aos combustíveis fósseis normalmente empregados, causadores do efeito estufa, este fenômeno deixa de ocorrer.

Livre de poluição

Esse tipo de energia é tão sustentável que não há emissão de quaisquer elementos que poluem o ar ou o meio ambiente em geral. Também não há a produção de resíduos de natureza alguma.

Fontes de eletricidade que não causam esse tipo de impacto no meio ambiente são chamadas de energia limpa. E esse é um benefício importante da energia eólica.

Economia

A energia movida pelo vento também faz bem para o bolso. Isso foi acentuado nos últimos anos, pois a tecnologia empregada na produção, bem como o custo de seus maquinários, diminuiu bastante.

Preserva os recursos ambientais

Ao instalar uma usina de energia eólica, os efeitos são tão minimizados que não afetam negativamente a fauna e flora das regiões próximas.

Gera empregos

A adoção dessa forma de energia contribui para uma nova atividade econômica. Além de gerar muitas vagas no mercado de trabalho, também é sinônimo de oportunidade para se construir uma bela e promissora carreira profissional.

Se você tem interesse em conhecer fontes de energia renováveis e mais benéficas para o meio ambiente, solicite um estudo de viabilidade do Grupo Léros. Nós queremos ver sua empresa crescer!

 

COMPARTILHE
REDAÇÃO
E-mail Facebook Twitter WhatsApp Pinterest