Fechar
NEWSLETTER
Mercado Livre de Energia: seja protagonista na era da revolução do consumo!
Fechar
A energia muda a forma como você vive.

E o Ambiente Livre de Contratação (ACL), mais conhecido como Mercado Livre de Energia, aumentou a competitividade entre as empresas. E o resultado disso? A redução de custos com energia elétrica. Com inovação, todo mundo sai ganhando.

A Lei 9.074, de 1995, transformou o mercado de energia no país. Desde então o Mercado Livre de Energia é visto como uma alternativa brasileira para estimular a livre concorrência e reduzir custos. O Mercado Livre de Energia tornou-se uma opção para comercializar energia para as empresas com preços negociáveis, garantindo mais performance para o consumidor, que pode traçar suas próprias estratégias e negociar livremente as condições comerciais de contratação da energia para seus projetos.

O Grupo Léros, por meio da Léros Comercializadora, tem seu papel de importância no Mercado Livre de Energia no Brasil como geradora e agente comercializadora de energia. É responsável pela gestão e representação de energia da sua empresa, com implementação das seguintes ações:

  • Desenvolvimento de estratégia para gestão e negociação de contratos de energia
  • Acompanhamento regulatório
  • Gestão de contratos, manutenção e representação junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica
  • Inteligência de mercado
  • Relatório mensal comparativo entre os mercados
  • Relatório de balanço energético mensal

A Léros Comercializadora é a opção mais viável para empresas que têm demanda igual ou maior que 500 KW. Esse sistema de gestão permite negociar preços, períodos de contratação e volume de energia. Mais transparência, economia e rentabilidade para seu negócio. Essa opção tem sem mostrado vantajosa em relação a custos, com economia na ordem de 10% a 30% em relação ao Mercado Cativo.

E como funciona o Mercado Cativo?

Nele, os consumidores só podem comprar energia elétrica de uma concessionária ou de uma permissionária que tem a concessão para fazer o serviço de distribuição. O consumidor cativo não tem a possibilidade de negociar preço e fica sujeito as tarifas de fornecimento estabelecidas pela ANEEL.

Livre escolha para todos

Em 2018 a portaria nº 514 do Ministério das Minas e Energia ampliou o Mercado Livre de Energia para acesso total a qualquer fonte de geração. A partir de agora, todos os consumidores com demanda contratada acima de 3000 kW podem acessar livremente todos os geradores e comercializadores de energia de qualquer fonte. A partir de 1º de julho de 2019, esse limite cai para 2500 kW e, em 1º de janeiro de 2020, para 2000 kW.

Solicite um estudo de viabilidade de energia livre da Léros Comercializadora para sua empresa. Venha ser um protagonista na era do consumo de energia!

 

COMPARTILHE
REDAÇÃO
E-mail Facebook Twitter WhatsApp Pinterest