Fechar
NEWSLETTER
Quer saber como ajudar o planeta? Se liga nestas dicas!
Fechar
Nosso planeta precisa de ajuda e existem formas simples de fazer isso, sem precisar gastar muito dinheiro.

Todo mundo pode fazer a diferença seja no âmbito corporativo ou doméstico, e assim garantir um meio ambiente sustentável para as próximas gerações.

É dever de cada um proteger o meio ambiente de agressões, como poluição emitida por carros, lixo nas ruas e, até mesmo, a água que muitos desperdiçam. Até a energia pode ser reduzida ao utilizar meios renováveis, como a energia solar.

Se você quer começar hoje mesmo a ter consciência ambiental, mas não sabe quais atitudes deve tomar, confira abaixo formas simples de ajudar o planeta:

Economize água

Essa é uma tarefa bastante simples. Para isso, basta que algumas práticas do dia a dia sejam transformadas. Uns dos pontos mais importantes são: reduzir o tempo de banho e verificar se há vazamentos de água em casa. Além disso, aproveitar a água da chuva e reaproveitar a água da máquina de lavar também são ótimas dicas!

Economize energia

Para economizar energia, é importante lembrar-se de ligar apenas os aparelhos elétricos necessários. Ao utilizar o computador, por exemplo, não é necessário ligar a televisão. Outro ponto importante é, ao sair de um ambiente, verificar se a luz está ligada e, se sim, apagá-la. A redução do tempo de banho também é uma importante dica para economizar energia.

Descarte o lixo corretamente

Descartar o lixo adequadamente evita a poluição e até mesmo a propagação de doenças. Ao jogar lixo em um terreno baldio, por exemplo, você pode estar contribuindo para o aumento da população de ratos, baratas e até mesmo de mosquitos-da-dengue.

Recicle seu lixo

Essa medida evita o gasto desnecessário dos recursos naturais e ainda ajuda a diminuir a concentração de lixo no ambiente.

Preserve a vegetação nativa e os cursos d’água

Evitando desmatamento e alteração dos cursos d’água, por exemplo, estamos colaborando para a manutenção da biodiversidade. Lembre-se de que cursos d’água e locais de vegetação preservada são habitat de várias espécies importantes.

Compartilhe com outras pessoas

Garantir um ambiente saudável é tarefa de todos nós e, portanto, é fundamental que informações sejam repassadas a todas as esferas de uma população. As crianças de hoje, por exemplo, serão as que mais sofrerão com as consequências do impacto negativo do homem na natureza, sendo assim, elas devem ser informadas sobre formas de reverter esse quadro.

Soluções energéticas para sua empresa

O Grupo Léros quer fazer sua empresa crescer e também colaborar com o planeta. Solicite um estudo de viabilidade e alavanque seus negócios.

 

COMPARTILHE
REDAÇÃO
E-mail Facebook Twitter WhatsApp Pinterest