Fechar
NEWSLETTER
Vale a pena investir na geração de energia sustentável?
Fechar
A ameaça dos impactos das mudanças climáticas, cada vez mais presente, alerta sobre a necessidade de uma rápida transição em direção ao uso de tecnologias energéticas sustentáveis.

As altas temperaturas, períodos de secas e tempestades sem precedentes, diminuição na produção de alimentos, doenças e colapso econômico levam a produção de energias renováveis, que se apresentam como alternativas sustentáveis ao uso de fontes tradicionais.

Qual é a origem

A energia sustentável é a energia obtida a partir de recursos inesgotáveis. Por definição, a energia sustentável atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas necessidades. As energias sustentáveis, tais como eólica, solar, hidrelétrica e biomassa, oferecem benefícios substanciais para o nosso clima, a nossa saúde e a nossa economia, como podemos conferir abaixo:

Pouca ou nenhuma emissão de gases tóxicos e de aquecimento global

Com as fontes de energia sustentável, a emissão de gases ou resíduos, tão prejudiciais para a saúde, são praticamente nulos.

Uma fonte de energia enorme e renovável

Se o potencial de energia solar no Brasil fosse todo aproveitado, seria suficiente para gerar mais de 10 vezes a energia consumida por todos os brasileiros. Sabendo que esta fonte de energia sustentável é renovada anualmente, haveria energia disponível para sempre.

A independência energética é a autoprodução

Se você possui um gerador de energia solar em sua empresa ou casa, não precisa mais se preocupar com o preço da sua conta de luz.

Rede de energia mais confiável e segura

Fontes como a energia solar ou eólica são menos propensas a falhas em grande escala, porque são distribuídas e modulares. Os sistemas estão espalhados por uma grande área geográfica (como no telhado das casas ou empresas), de modo que um evento de tempo severo, como uma tempestade em um local específico, não vai cortar a energia para toda uma região.

As tecnologias utilizadas para a geração de energia sustentável têm se intensificado cada vez mais e a redução dos custos, tanto para implantação como manutenção, possibilitou a popularização desse tipo de energia, por isso a sua importância tão significativa atualmente.

O Grupo Léros gerencia e produz energia para você crescer. Nossos projetos incluem tecnologia e experiência para um fornecimento de energia economicamente eficiente e confiável, que atende à escassez de recursos e ajuda a proteger o clima. Solicite um estudo de viabilidade para sua empresa.

 

COMPARTILHE
REDAÇÃO
E-mail Facebook Twitter WhatsApp Pinterest