Fechar
NEWSLETTER
Você conhece as certificações de energia renovável?
Fechar
A preocupação das empresas e dos consumidores brasileiros em utilizar energia limpa e contribuir para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera fez disparar a demanda por certificados de energia renovável.

A crise de recursos naturais, aliada à recessão por que passa nosso país, faz com que as buscas por métodos mais sustentáveis em todos os ramos cresçam consideravelmente.

Mesmo com todas as informações disponíveis no mercado, vale lembrar que todo cuidado é pouco na hora de optar por projetos sustentáveis. E é para dar mais segurança nessa escolha que existem os certificados e selos de qualidade de energias renováveis.

O objetivo da certificação é diminuir os impactos negativos causados pelos mais variados tipos de negócio na natureza. São estes certificados que garantem aos clientes do Grupo Léros que os métodos e procedimentos utilizados estão de acordo com as exigências internacionais de sustentabilidade.

O reuso de materiais, a preferência por fontes renováveis de energia e o monitoramento da destinação dos resíduos gerados pela produção são alguns dos pontos analisados para obter essas certificações.

As principais

As certificações podem variar de acordo com o ramo de cada empresa, bem como os aspectos analisados nas auditorias. E, vale lembrar: para escolher uma, dentre tantas, é preciso ficar de olho também na respectiva reputação da certificação, que se aplicam às mais diversas áreas, desde tipos de produtos florestais e qualidade da gestão ambiental até energia solar.

No caso da energia solar, as certificações oferecidas pelo Instituto Acende, a certificação da Abragel e o Selo Procel Edificações são as certificações mais reconhecidas pelo mercado energético.

COMPARTILHE
REDAÇÃO
E-mail Facebook Twitter WhatsApp Pinterest